A graciosa participação de dois agrupamentos musicais deu ao CSB a oportunidade de apresentar ao público Aguedense um Concerto cujo resultado da venda dos bilhetes, salvaguardados alguns custos de organização, contribuirá para ajudar a Instituição a dar seguimento aos seus projectos de futuro.
E que agrupamentos são estes? Em primeiro lugar, o “Arquivo Sonoro”, composto por um trio de instrumentistas (piano, clarinete e sitar) e voz, que interpretarão canções tradicionais portuguesas, reinventadas e harmonizadas por António Neves da Silva para o referido trio de instrumentos. Com António Neves da Silva ao piano e com a voz de Tânia Ribeiro, os outro dois instrumentistas são Pedro Ladeira no clarinete e José Leão Neves no sitar. Mais informação sobre este agrupamento pode ser consultada em http://arquivo-sonoro.weebly.com/. O curriculum destes elementos deixa antever uma participação de grande qualidade.
O “PopLore Trio” é um trio de músicos aguedenses, que, tendo constituído a formação especificamente para este Concerto, interpretará canções populares portuguesas de Zeca Afonso, José Mário Branco e Sérgio Godinho (principalmente) numa reinvenção de sonoridades à luz da “escola” da música tradicional. É constituído por João Pratas (voz, cordofones tradicionais), Francisco Almeida (guitarra) e Ricardo Falcão (percussão).
Deste modo, estão criadas as condições para um serão musical ao qual seguramente valerá a pena assistir, para além da possibilidade de, através da generosa participação destes sete músicos, o público poder dar uma modesta mas importante contribuição para o Centro Social de Belazaima. Eis o cartaz de divulgação, com toda a informação necessária para assistir a este Concerto: